[Aniews] One Piece - Capítulo 656


A História

One Piece conta a história de um rapaz chamado Monkey D. Luffy que, inspirado por Shanks, decide tornar-se num pirata, mas não num pirata qualquer, mas sim num pirata lendário: o Rei dos Piratas.
No início da série, após 22 anos passados, um pirata chamado Gol D. Roger, conhecido como o Rei dos Piratas, foi executado publicamente na cidade onde nasceu pela Marinha, mas antes de morrer ele revelou à múltidão que o seu tesouro estava escondido num sítio e que quem o quisesse teria que ir à procura dele, dando assim, com estas palavras, início à Nova Era dos Piratas, onde milhões de piratas por todo o mundo partiram em busca desse tal tesouro, denominado de One Piece. Luffy é um deles, desejando tornar-se o Rei dos Piratas, ele parte em busca de companheiros para a sua viagem em busca do seu sonho, experienciado diversas aventuras.




Resumo do Capítulo

O encontro com a criatura mítica, neste capítulo, continua e dá origem a uma inevitável batalha.
 Ainda incrédulos com tal aparição, parecem ter ouvido o dragão a falar, apesar de terem algumas dúvidas se estão a ouvir bem ou não. Sem qualquer tipo de aviso, o dragão ataca, soltando um grande "bafo" de fogo pela boca.

Luffy decide tentar atacá-lo, mas depressa se apercebe que além de resistente, o dragão é muito forte também, sofrendo de seguida um ataque do dragão.
De seguida, é Zoro que tenta atacar o dragão, seguindo-se Luffy novamente. Durante o ataque Zoro ouve novamente o dragão a falar, e desta vez toda a gente ouve também claramente e desaparecem todas as dúvidas de que ouviram mal.

Ouve-se claramente o dragão a perguntar se eles são mais aliados dos Shichibukai, levando-os a pensar que este deve ter algum tipo de ódio contra eles.
Luffy ataca novamente, agarra-se ao corpo do dragão e descobre que a voz, afinal, não era do dragão, mas sim de uma estranha criatura que apenas possuía a parte de baixo do corpo, ou seja, as pernas.

O dragão tenta atacar e Luffy faz com que ele morda a própria asa, gozando com ele no fim. O dragão começa a cair e Zoro dá-lhe o golpe final. Luffy começa logo a imaginar o quão delicioso seria o dragão no seu prato.

Entretanto, a bordo do Thousand Sunny algo de muito estranho aconteceu: quando Sanji trazia um snack para Nami, encontrou a ela, a Brook, a Chopper e a Franky a dormir, e ele mesmo começou a sentir sonolência, deduzindo rapidamente que pudesse ter sido induzido por alguém estranho a eles. Antes de conseguir chegar ao Den-Den Mushi desmaio devido a ter inalado demasiado gás.

Após terem a certeza de que estavam todos a dormir, os intrusos aparecem no barco, raptam-nos e decidem levá-los ao "Mestre", pensando que ninguém vai dar pela falta deles. Quem será este mestre?

Ainda na ilha, Luffy e os restantes decidem libertar a criatura que estava presa ao dragão e acabam por descobrir que ele apenas tinha pernas. A criatura começa a acusá-los de ter morto o dragão e tenta atacá-los para poder escapar e ir atrás do tal Shichibukai que procura. Inevitavelmente, Luffy fica tão empolgado que o convida para se juntar à tripulação


Opinião Pessoal


Este episódio, na minha opinião foi bastante interessante e como não podia deixar de ser, divertido.
Os seus pontos fortes foram a batalha com o dragão bem como o rapto dos restantes Strawhats que estavam no Thousand Sunny. Este rapto cria um mistério enorme pois não se sabe quem são estes invasores, o que querem e para quem trabalham, ou seja, quem será este "Mestre"? Será alguém conhecido? O que será que vai acontecer quando Luffy voltar ao barco?
O capítulo acaba com várias questões no ar. Resta-nos saber o que acontecerá a seguir.



Ranking

Devido ao impacto desta série, cada vez maior, na minha opinião, ela merece um ranking de 8/10.

0 comentários:

Enviar um comentário