[Aniews] One Piece - Capítulo 655

A História

One Piece conta a história de um rapaz chamado Monkey D. Luffy que, inspirado por Shanks, decide tornar-se num pirata, mas não num pirata qualquer, mas sim num pirata lendário: o Rei dos Piratas.
No início da série, após 22 anos passados, um pirata chamado Gol D. Roger, conhecido como o Rei dos Piratas, foi executado publicamente na cidade onde nasceu pela Marinha, mas antes de morrer ele revelou à múltidão que o seu tesouro estava escondido num sítio e que quem o quisesse teria que ir à procura dele, dando assim, com estas palavras, início à Nova Era dos Piratas, onde milhões de piratas por todo o mundo partiram em busca desse tal tesouro, denominado de One Piece. Luffy é um deles, desejando tornar-se o Rei dos Piratas, ele parte em busca de companheiros para a sua viagem em busca do seu sonho, experienciado diversas aventuras.




Resumo do Capítulo

Este capítulo começa quando Luffy e os seus companheiros chegam à superfície e se deparam com uma ilha estranhíssima, que não coincidia com nenhum dos 3 ponteiros do novo Log Pose.

Apesar de todas as advertências de Nami, Luffy quer a todo o custo explorar aquela ilha, apesar de todos os riscos que ela aparenta ter. Trata-se de um mar de fogo: tudo o que se aproxima da ilha é automaticamente queimado; os peixes que se aproximam ficam todos esturricados e acabam em apenas espinhas, ou seja, quem se aproxima de ilha sente um calor infernal, como se estivesse num forno.

Momento depois o Den-Den Mushi toca e apesar das advertências de Robin, Luffy atende imediatamente. Do outro lado da linha estava uma pessoa a pedir ajuda desesperadamente num local aparentemente gelado, alegando que todos os seus colegas estavam a ser mortos, um a um, por samurais. Quando Luffy pergunta onde estava ele apena disse duas palavras e desligou: PUNK HAZARD.

Zoro demonstra curiosidade sobre os samurais e Brook decide dar uma breve explicação. Os samurais são, então, espadachins da Wa-No-Kuni (o país da harmonia), um país que mantém uma política de afastamento e de isolamento a estranhos ou a pessoas de fora, nem sequer estão afiliados com o Governo Mundial. Trata-se de espadachins tão fortes, que nem a Marinha se atreve a chegar perto deles.

Luffy, sem hesitar, decide avançar para aquela ilha (deduzindo que seja onde está a pessoa que pediu ajuda) para poder ajudar a pessoa em questão. No entanto, essa mesma conversa é ouvida por Smoker, dando assim razão às advertências de Robin. Smoker percebe então qual a localização de Luffy e decide tentar apanhá-lo lá, dando ordem imediata de partida para o dito local.
Entretanto, Luffy faz uma espécie de lotaria para decidir quem vai com ele à ilha, sendo que os "sortudos" a acompanhá-lo são: Zoro, Usopp e Robin. De seguida, Nami faz uma Milky Road (uma estrada feita de núvens como aquelas feitas na Skypiea) para eles se deslocarem no Mini Merry até à ilha.

Quando Luffy, Usopp, Zoro e Robin chegam à entrada da ilha deparam-se com sinais de proibição de entrada, com símbolos da Marinha e símbolos de Perigo, o que dá razão a Usopp para se tentar acobardar; no entanto sem efeito. Ao entrarem na ilha, além do calor infernal, percebem que a ilha era uma espécie de base militar.

Luffy começa a chamar pela pessoa que estava a pedir ajuda pelo Den-Den Mushi, mas não obtém resposta. Entretanto, no Thousand Sunny, Nami estranha as núvens que envolvem a ilha: parece que o lado oposto da ilha em vez de ter um clima bastante quente, como aparenta o lado da frente, tem um clima bastante gelado, como se estivesse num Inverno bastante rígido.
Na ilha, Luffy, Robin, Zoro e Usopp deparam-se com uma criatura que se julgava não existir: um dragão!



Opinião Pessoal

Este foi um capítulo um pouco mais excitante que o anterior, uma vez que traz uma nova aventura para as nossas personagens principais, como já faltava.

Os pontos fortes desta série foram o facto de Luffy ter ido tentar ajudar alguém que havia pedido ajuda, a uma ilha praticamente impossível de entrar devido às suas estranhas condições climatéricas; também o facto de aí ter encontrado uma figura lendária - um dragão; e o facto de Smoker ter descoberto onde ele se encontrava e ter decidido ir ao seu encontro.
O final do capítulo promete o início de mais uma grande aventura tanto na ilha, como também o reencontro promissor com Smoker.
Será que Luffy aguentará isto tudo?


Ranking

Devido ao impacto deste capítulo, na minha opinião, merece um ranking de 8/10.

0 comentários:

Enviar um comentário