[Aniews] One Piece - Capítulo 652

A História

One Piece conta a história de um rapaz chamado Monkey D. Luffy que, inspirado por Shanks, decide tornar-se num pirata, mas não num pirata qualquer, mas sim num pirata lendário: o Rei dos Piratas.
No início da série, após 22 anos passados, um pirata chamado Gol D. Roger, conhecido como o Rei dos Piratas, foi executado publicamente na cidade onde nasceu pela Marinha, mas antes de morrer ele revelou à múltidão que o seu tesouro estava escondido num sítio e que quem o quisesse teria que ir à procura dele, dando assim, com estas palavras, início à Nova Era dos Piratas, onde milhões de piratas por todo o mundo partiram em busca desse tal tesouro, denominado de One Piece. Luffy é um deles, desejando  tornar-se o Rei dos Piratas, ele parte em busca de companheiros para a sua viagem em busca do seu sonho, experienciado diversas aventuras.




Resumo do Capítulo

O capítulo começa com uma conversa muito interessante entre Jinbe e o Rei Neptune. O Rei pretende saber como é que estão a correr as coisas com Big Mom, uma vez que os Sun Pirates estão sob a sua autoridade. Jinbe anuncia então que está a pensar em deixar a tripulação de Big Mom, e confessa que queria aceitar a proposta de Luffy, mas receia que caso deixe a tripulação onde se encontra, Big Mom se vingue na Fishman Island.
O Rei acha que Jinbe está a tomar demasiada responsabilidade e refere que caso perde a bandeira de Big Mom, gostava imenso de ficar com a bandeira de Luffy.

Logo, de seguida, o Ministro da Direita, chega muito assustado e revela um problema enorme: no tesouro que o Luffy foi buscar existe uma bomba dentro de uma caixa chamada Tamatebako, que explode caso seja aberta. Ficou decidido que se colocaria lá a bomba, após essa caixa ter sofrido uma tentativa de roubo há dez anos atrás.
O Rei concorda em pedir a devolução da caixa desde que seja dada ao Luffy uma explicação detalhada do porquê de pedir essa caixa de volta.

Pouco tempo depois é anunciado que Luffy havia voltado ao Palácio. Mal chega, revela o que havia acontecido e que tinha dado todo o tesouro a Big Mom, pois esta estava furiosa por não haver nenhum doce na Fishman Island e de seguida, anunciou algo que deixou toda a gente alarmada, especialmente Jinbe: Luffy tinha desafiado Big Mom para uma batalha.

Jinbe, perante esta situação, vê-se mesmo obrigado a abandonar a tripulação de Big Mom, e para tornar as coisas ainda piores: o facto de estar uma bomba no tesouro que Luffy deu a Big Mom, vai significar uma declaração de guerra por parte de Luffy.
Entretanto, na Fábrica dos Doces, Caribou corre à procura de quem lhe roubou o tesouro que ele mesmo havia roubado. Ele aproxima-se da Fábrica dos Doces e vê os homens de Big Mom com uns sacos enormes e cheios, deduzindo ser esse o seu tesouro.
Sem pensar duas vezes, aproxima-se, e exige que lhe seja devolvido o "seu" tesouro, sendo imediatamente derrotado por Mr. Pekoms. Após resolver o problema, todos deixam a ilha.

Entetanto, algures perto da Red Line, o navio onde Tashigi está farta-se de batalhar contra os navios infindáveis que continuam a emergir da água. Smoker faz agora parte da G-5 e está à espera de Luffy para o capturar.


Opinião Pessoal

Este foi mais um capítulo com um bom impacto.
Tal como o anterior, a ameaça de Big Mom ainda se revelou mais forte, pelo facto de quando esta abrir o tesouro que Luffy lhe enviou, se ver surpreendida com uma bomba, aumentando ainda mais a sua raiva, e tornando ainda mais feroz a sua vingança.
Outro ponto forte deste capítulo foi o facto de Smoker, agora pertencente à G-5 estar à espera de Luffy perto da Red Line, quando este aparecer na superfície do mar.
Este capítulo promete grandes aventuras no futuro: tanto com o Smoker como com Big Mom, uma dos quatro Yonko.


Ranking

Devido ao seu forte impacto e pelas razões apresentadas na minha opinião pessoal, acho que este capítulo merece um ranking de 9/10.

0 comentários:

Enviar um comentário